Fechar
fb_primeiro
Gilauto
Noticias e Promoções
Sobre a Gilauto
Notícias
30-12-2017
05-12-2017
02-12-2017
01-12-2017
Projeto SCOOP | Renault prepara as infraestruturas para os automóveis autónomos e conectados do futuro
01-12-2017

O Grupo Renault vai produzir 1.000 Mégane equipados com o protocolo SCOOP, destinados a clientes frotistas.


O SCOOP (de «Sistema Cooperativo») é um projeto piloto de implementação, em condições reais de circulação, da conectividade entre veículos (V2V) e entre veículos e infraestruturas (V2X). Este projeto é desenvolvido em parceira com diferentes atores em França, incluindo organismos oficiais do governo, coletividades, gestoras de infraestruturas, universidades e centros de pesquisa e estudos científicos. No quadro do projeto SCOOP, o Grupo Renault vais testar novas tecnologias no Renault Mégane.


«O objetivo prioritário é propor aos nossos clientes e, em particular, aos clientes de frotas, automóveis que melhoram a segurança na estrada e tornam mais fluída a circulação: automóveis que comunicam entre eles e emitem alertas, em tempo real, em caso de perigo, acidentes ou congestionamentos. As gestoras de infraestruturas transmitem, também, aos automóveis, as informações sobre a circulação, trabalhos na via, velocidade autorizada e eventuais acidentes ou obstáculos na via.» afirma Christine Tissot, chefe do projeto SCOOP no Grupo Renault.

Mais informação

Arbitragem de conflitos de consumo
Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem do Sector Automóvel,
com sítio em www.centroarbitragemsectorauto.pt e sede na Av. República,44 - 3º Esqº, 1050 194 Lisboa

Grupo Auto-Industrial Arbitragem de Conflitos de Consumo  |  © Gilauto, S.A. Todos os direitos reservados.
O Grupo Auto-Industrial garante um esforço de atualização de conteúdos e de correção de eventuais erros detetados, mas não assume qualquer responsabilidade se, por lapso, for publicada alguma informação incorreta. Ao Grupo Auto-Industrial reserva-se ainda o direito de alterar unilateralmente, em qualquer altura e sem quaisquer restrições, as especificações dos produtos divulgados neste site. Confirme sempre todas as informações junto de um dos nossos concessionários.