Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com sítio em www.cniacc.pt.
O recurso a esta entidade apenas se aplica aos casos de arbitragem necessária previstos pelo artigo 14.º da Lei n.º 24/96, de 31 de julho - Lei de Defesa do Consumidor- na redação dada pela Lei n.º 63/2019, de 16 de agosto.

Novo Renault MÉGANE com inédita proposta híbrida recarregável

29/07/2020

Novo Renault MÉGANE com inédita proposta híbrida recarregável

Desde a apresentação do primeiro Mégane, em 1995, foram vendidas em todo o mundo 7 milhões de unidades de quatro gerações diferentes. Mais do que um modelo, o Mégane foi-se tornando, progressivamente, numa gama completa, com múltiplas facetas, a que se junta agora, no Novo Mégane, a tecnologia híbrida recarregável E-TECH Plug-in. Chega a Portugal em setembro.

Esta motorização E-TECH Plug-in conjuga as vantagens da condução elétrica, como o silêncio de funcionamento, e a reatividade imediata para oferecer um prazer de condução inédito, com consumos e emissões de CO2 mais reduzidas, mesmo em longos percursos.

Pioneira e especialista da mobilidade elétrica, a Renault equipa o Novo Mégane com a motorização híbrida recarregável E-TECH Plug-in Hybrid de 160 cavalos, que introduz uma tecnologia inédita centrada na recuperação de energia e inspirada diretamente nos conhecimentos adquiridos na Fórmula 1, para proporcionar uma experiência de condução única.

Dotado de uma bateria com a capacidade de 9,8 kWh (400V), o Novo Mégane E-TECH Plug-in Hybrid dispõe de uma autonomia que lhe permite percorrer, em modo 100% elétrico e até à velocidade de 135 km/h, 50 quilómetros em ciclo misto (WLTP) e até 65 km em ciclo urbano (WLTP City).

Em ciclo misto, o Novo Mégane E-TECH Plug-in Hybrid afixa um consumo de 1,3 l/100km, com emissões de 28 gramas de CO2/km (valores WLTP).

O Novo Mégane E-TECH Plug-in Hybrid também prova que é polivalente: pode funcionar sem consumir combustível nos trajetos quotidianos e levá-lo de fim de semana ou em longas viagens de férias. Independentemente do nível de carga da bateria, o Novo Mégane E-TECH Plug-in Hybrid explora, plenamente, as principais características do sistema híbrido E-TECH: o arranque sistemático em modo elétrico e um consumo reduzido.

A experiência de condução do Novo Mégane E-TECH Plug-in Hybrid é, em tudo semelhante, à do Novo Captur E-TECH Plug-in Hybrid. A prioridade foi dada à utilização do modo elétrico na cadeia de tração, com as sensações  de condução a serem idênticas às de um automóvel 100% elétrico.  

No Novo Mégane E-TECH Plug-in Hybrid toda a gestão da energia é feita de forma automática pela tecnologia E-TECH, mas o condutor pode escolher as regulações MULTI-SENSE tal como no Novo Captur E-TECH Plug-in Hybrid.

O novo Renault MÉGANE Sport Tourer E-TECH Híbrido Plug-In chega a Portugal em setembro, com preços a partir de 36.350€


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